Termoelétrica
INSTRUMENTAÇÃO DE CHAMINÉ D-VTA 200 IGNITORES D-HG 500 SILOTEC 8000 COMTEC 6000 Mecontrol UBC McON Air McControl Coal

INSTRUMENTAÇÃO DE CHAMINÉ

INSTRUMENTAÇÃO DE CHAMINÉ

D-FL 220: Para medição de vazão volumétrica contínua e sem contato em gases secos ou úmidos. Confiável, mesmo sob condições operacionais exigentes

D-R 320: Para medição contínua e sem contato de concentrações de material particulado tanto para baixas a médias concentrações em gases de combustão e gases de processo (mg/m3). Também adequado para gases corrosivos e atmosferas potencialmente explosivas.

Veja mais.

D-VTA 200

D-VTA 200

Sistema de vídeo e termografia para combustíveis fósseis.

Fornece imagens ao vivo e distribuição de temperatura dos furos da paredes da caldeira, reduzindo custos e tempo de inatividade

Veja mais.

IGNITORES D-HG 500

IGNITORES D-HG 500

Dispositivo de ignição de alta energia para ignição direta de gás e combustíveis líquidos. Não necessita de gás e válvulas de regulagem de vazão ou pressão. Extremamente seguro. A frequência e a duração da ignição são programáveis

HEGWEIN: Ignitores de gás e queimadores piloto: Ignição de gás em design compacto e modular para queimadores de qualquer combustível.

Veja mais.

SILOTEC 8000

SILOTEC 8000 no silo de carvão

Uma vez que o ar está no silo, há possibilidade constante de incêndios latentes, levando ao risco de possível explosão.

Se o valor de COe excede um limite, um alarme é provocado. O valor de O determina a inertização do silo.

Veja mais.

COMTEC 6000

COMTEC 6000

Após dos economizadores de calor: Eficiência de combustão da caldeira. Monitoramento e controle de processos por meio de medição dos valor de O2 e COe.

Veja mais.

Mecontrol UBC

Mecontrol UBC

O monitor on-line de carbono não queimado em cinzas é uma tecnologia baseada em micro-ondas projetada para ser instalada no sistema de coleta de cinzas volantes.

Veja mais.

McON Air

O MCON Air determina a velocidade absoluta do ar ou dos gases de combustão diretamente em tubos ou dutos, mesmo sob condições operacionais extremas, como altas temperaturas, bem como em atmosferas com alto teor de poeira.

Veja mais.

McControl Coal

McControl Coal

Medição do fluxo de carvão na entrada da caldeira: medição absoluta, determina o fluxo de massa de carvão absoluto em dutos de queimadores e a distribuição de combustíveis pulverizados dos moinhos de carvão para os queimadores.

Veja mais.

CAMERA DE IMAGEM – DURAG

O sonho de todo operador de caldeira.

Benefícios:

  • Conforto de operação, permite aos operadores analisar a combustão interna a caldeira;
  • Reduz o tempo de retorno das paradas de manutenção;
  • Segurança, indicação visual das condições dos queimadores da caldeira;
  • Lentes de safira, para proteção contra riscos.

SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE EMISSÕES – DURAG

O CEMS, instalado nas chaminés, monitora os seguintes componentes gasosos: Oxigênio (O2), Óxidos de Nitrogênio (NOx) e Monóxido de Carbono (CO).

O sistema executa o cálculo da concentração e do volume dos gases emitidos para a atmosfera, assim como os alarmes de processo e funcionamento dos analisadores.

Transmitindo continuamente os dados para um sistema de processamento e aquisição de dados, DAS, instalado na Sala de Controle, o qual processa as informações emitindo automaticamente relatórios de acordo com os requisitos da agência estadual de meio ambiente do Paraná, contemplados na Resolução SEMA Nº 016/2014.

O DAS executa: calibração automática ou manual dos analisadores, a verificação periódica da calibração do sistema, o controle e as devidas correções utilizando como referência os dados de temperatura e pressão e calcula dados de disponibilidade de todo o sistema de monitoramento contínuo de gases.

SKID DE VÁLVULA – DURAG

Solução única feita para cada cliente.

Estações de válvulas automatizadas, conjuntos de bombeamento, filtragem e medição de vazão de combustíveis líquidos convencionais tais como o óleo leve e óleo pesado e não convencionais como a glicerina, óleo de xisto, álcool e outros.

Vantagens:

  • Desenho de fabricação;
  • Painéis de comando;
  • Documentação de engenharia;
  • Fluxograma;
  • Testes não destrutíveis de fabricação.

McON IR – MONIORAMENTO DE GÁS

Este sistema mede o tempo do transito de padrões de sinal únicos criados por partículas contidas no gás. Como o princípio é baseado no tempo, é preciso e livre de desvios ao longo de toda a vida.

Vantagens e benefícios:

  • Sistema único de medição para aplicações a altas temperaturas (1.000o.C).
  • McON IR mede directamente a velocidade do ar e é livre de calibração.
  • O princípio de medição é digital, fiável e absolutamente livre de desvios.
  • Medição directa do fluxo de gás na saída do processo em fornos de arco eléctrico (FEA) e fornos de oxigénio básicos (BOF).
  • Os sensores infravermelhos (IR) são não intrusivos e livres de desgaste, permitindo longos intervalos de funcionamento sem a necessidade de limpeza.
  • Permite o balanço de massa e energia para optimizar os processos intensivos de energia.
  • Medição directa do fluxo de gás no orifício do gás de combustão.
  • Medição da composição química dos gasese: CO2, CO, CH4, H2O.
  • Medição da temperatura do gás.

SILOTEC – SEGURANÇA PARA SILOS

SILOTEC monitora 24/7 os níveis de CO de forma rápida.

O monitoramento de CO em silos é uma medida importante para prevenir explosões, uma vez que o acúmulo de CO pode indicar um risco de incendio iminente.

Quando o material armazenado em um silo começa a se decompor, ele pode liberar gases inflamáveis, como metano e hidrogênio. Se esses gases se acumularem em concentrações suficientemente altas e houver uma fonte de ignição, como uma faísca elétrica ou uma chama aberta, pode ocorrer uma explosão ou inicio de incendio.

O valor de O2 também é importante para medir e monitorar o limite de flameabilidade dos silos.

Se CO e O2 são medidos simultaneamente, incêndios podem ser detectados e provocar uma inertização eficiente e monitorada. O SILOTEC 8000 ajuda a reduzir o tempo total de inertização.